PROGRAMA ESTOU AQUI!®

Este programa é para si e pelo sorriso das crianças!

Ideia

Parceiros

Missão

A Polícia de Segurança Pública e os nossos parceiros, sabem a importância que o seu filho tem na sua vida.

Desejamos que aproveite ao máximo esta relação e esperamos que a Pulseira ESTOU AQUI! o ajude nessa missão.

Para isso desenhámos o Programa ESTOU AQUI!, para que nunca perca um momento da presença dos seus filhos.

Se viajar para a Europa, aconselhamos que o seu filho use a pulseira pois validamos com as restantes polícias da União Europeia esta solução.

Somos pela alegria das crianças e pelas boas ideias!

I´M HERE – Children´s safety programme: the wristband is available, completely free of charge, in any PSP Police Station. If your child gets lost it will be easier to reach him and say: HE`S HERE!

This Program is made for you and your child. Happy Holidays in Portugal

Desejamos umas boas férias!

Crianças

Dos 2 aos 9 anos de idade - From 2 to 9 years old

Longevidade do Programa

De 01 de junho a 30 de setembro (a PSP manterá ativa a base de dados até 31 de dezembro)

Esta fase estará incluída na Operação Verão Seguro da PSP. Após este período, caso desejem, poderão deixar a pulseira no pulso do vosso filho pois a PSP garante a base de dados ativa até ao dia 31 de dezembro. Após o dia 30 de setembro a PSP não entrega mais pulseiras.

Poderão, caso pretendam, levar os vossos filhos para os países da União Europeia com a pulseira EA pois o número de emergência “112” é europeu e a PSP estreitou a ligação com as congéneres europeias para que possa ser por nós validada em caso de necessidade.

Facultaremos excecionalmente aos pais pulseiras para crianças de idade inferior a 2 anos de idade se estas comprovadamente forem capazes de andar sozinhas.

Este Programa é para si e pelo sorriso das crianças!

Pulseiras

A pulseira ESTOU AQUI!®, foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade para permitir que seja utilizada pelo seu filho mesmo nas tropelias mais improváveis. Considerando os testes realizados, asseguramos que o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade.

A pulseira EA: matéria prima é zamak e o acabamento é cobre e banho de níquel com gravação baixo relevo no "Call/ LIGA 112" mais gravação laser da numeração dos códigos alfanuméricos. Solicitamos que coloque primeiro a chapa na pulseira (preferencialmente com a gravação virada para a pele) e depois no braço da criança com um duplo nó bem apertado para que não se desenlace.

Para esta escolha, valorizámos a qualidade do material, diminuímos as probabilidades de reação alérgica do seu filho e escolhemos um material resistente e testado em ambientes adversos. Procurámos uma pulseira que garantisse os elevados padrões de segurança que o Programa promove.

A pulseira é pessoal e intransmissível! Coloque-a preferencialmente no momento em que for de férias com o seu filho, imediatamente após preencher os dados no nosso site.

Agradecemos todos aqueles que ativaram pulseiras nos últimos anos e relembramos que já as eliminámos do nosso sistema. Se pretendem aderir este ano ao programa, deverão preencher novamente o formulário

Processo

Consulte no mapa, qual a esquadra da PSP mais próxima da sua residência ou local de trabalho.

Pedir Pulseira

Disponível a partir de 01 de junho.

Polítitica de Privacidade

O tratamento da informação no Programa ESTOU AQUI!, que permite aos pais formular à PSP pedidos de ativação de pulseiras no período de férias, garante plenamente os direitos dos cidadãos quanto à proteção dos respetivos dados pessoais. Os pedidos formulados terão igual encaminhamento que qualquer outra solicitação da mesma natureza apresentada diretamente numa esquadra da PSP. Trata-se, de uma nova forma, fiável e segura, com recurso a meios eletrónicos, que garante um acesso mais fácil aos cidadãos a este serviço gratuito prestado pela Polícia de Segurança Pública (PSP). Ao tratamento de dados comunicados, são aplicáveis as normas legais que regulam os sistemas das entidades identificadas. A PSP é a entidade responsável pelo tratamento de dados, a finalidade é a que resulta das atribuições e competências desta força de segurança, tendo em vista a prestação do Programa ESTOU AQUI!.

Os dados recolhidos são obrigatórios e/ou facultativos, estando identificados, no local respetivo, os campos a preencher. O direito de acesso aos dados pode ser exercido, pelos próprios, junto da PSP, nos termos legais. A informação recolhida no âmbito do serviço ESTOU AQUI! circula em condições de elevada segurança, garantida pela Secretaria-Geral Ministério da Administração Interna (SGMAI).

Os dados recolhidos destinam-se à correta identificação da pessoa que requer o serviço e da criança, podendo ser pedida a confirmação da informação prestada através do e-mail indicado, por telefone ou presencialmente se existirem dúvidas nos dados submetidos ao Programa. Em caso de dados incorretos ou incompletos, da responsabilidade do requerente, o Programa ESTOU AQUI! não será acionado, sendo, sempre que possível, avisado para os corrigir ou completar.